Lavanderia H2O em Lorena, Vale do Paraíba e Sul de Minas Gerais
Menu

COMO LAVAR BICHOS DE PELÚCIA

por em Curiosidades


Como Lavar Bicho De Pelúcia Na Máquina

Sabe aquele ursinho ou bichinho de pelúcia preferido do seu filho? Ou aquele que você ganhou de alguém e está há tempos precisando de uma lavada? Não precisa mais mandar para lavanderia. Você mesma pode lavar, e na máquina de lavar! Isso mesmo. Na lavadora de roupas sem danificá-los. Quer saber como?

Nós Te Contamos:

As fábricas de brinquedo têm se preocupado em desenvolver brinquedos com materiais laváveis e antialérgicos. Para entender a maneira certa de fazê-lo, é bom verificar a etiqueta. Normalmente ela tem orientações sobre o modo correto e seguro de lavar. Bichinhos com detalhes como bordados e botões ou mais delicados merecem ainda mais cuidado, mas podem ser lavados em casa. O principal risco é que desbotem ou manchem. Por isso, vale a verificação e teste pra ver se não soltam tinta. Sabe como fazer? Molhe uma parte pequena do brinquedo e espere uns minutos para ver a cor da água que escorre. Se a água sair com cor, o brinquedo solta tinta e pode manchar inteiro. Se não sair cor, pode seguir com a lavagem.

Assim como as roupas, os brinquedos devem ser separados por cor. Acessórios como roupas, calçados e fitas devem ser removidos. Coloque-os em sacos de lavagem. Se não tiver, os brinquedos podem ser colocados em fronhas amarradas com um nó na ponta ou com elástico. Essa medida serve para proteger os bichos de pelúcia da agitação da máquina. Ou distribua-os de maneira uniforme dentro da máquina. Siga o procedimento de lavagem normalmente. Dê preferência para ciclos mais curtos e para roupas delicadas.

Brinquedos Delicados

Os bichinhos mais delicados ou velhos devem ser lavados à mão. Coloque água e sabão em pó ou líquido em uma bacia, mergulhe o brinquedo e esfregue-o suavemente com as mãos. O segredo está no enxágue. Você deve enxaguá-lo muito bem. Retire todo o sabão e o excesso de água com a ajuda de uma toalha (esprema o bichinho enrolado na toalha).

Secagem

Se o brinquedo for colorido ou de cor escura, evite o sol. É melhor secá-lo à sombra para evitar que desbote ou manche. Dê preferência a locais bem ventilados para que o enchimento seque bem. Para evitar o aparecimento de odores, evite lavar o ursinho em dias úmidos e chuvosos quando fica mais difícil secar.

Cuidados simples que garantem maior durabilidade dos brinquedos e sossego a você.


Deixe um comentário