Lavanderia H2O em Lorena, Vale do Paraíba e Sul de Minas Gerais
Menu

COMO REMOVER MANCHAS

por em Curiosidades


Sua Roupa Preferida Manchou. O Que Fazer?

 Se a sua roupa preferida manchou, não fique triste ou desesperada. Não é o fim do mundo. Todas as manchas têm solução. Mesmo as sujeiras mais difíceis podem ser retiradas dos tecidos.  Mas cuidado! A maioria das roupas acaba danificada no momento da limpeza.

Confira alguns truques caseiros para remoção de manchas:

como remover manchas da roupa

como remover manchas da roupa

 Manchas Acidentais

Manchas acidentais são mais facilmente removidas se lavadas na hora. Evite que sequem ou que o produto fique muito tempo em contato com o tecido. Quanto antes for lavado, melhor e mais fácil será a remoção da mancha.

Sujeiras de Meias

Para tirar sujeiras localizadas de meias, a sugestão é preparar uma solução de 100 ml de água quente com meia tampa de alvejante em pó. Aplique somente sobre o local da mancha e deixe agir por 20 minutos. Esfregue e lave em seguida.

Manchas de Gordura

A primeira medida ao sujar a roupa (ou toalha de mesa) de gordura é aplicar um pouco de talco ou farinha sobre a mancha. Deixe alguns minutos. Depois é só bater a farinha e a mancha terá sumido.

Para manchas que secaram, a pré-lavagem deve ser feita da seguinte forma: faça uma mistura de 10 ml de alvejante líquido para cada litro de água. Mergulhe a peça e deixe-a de molho por duas horas. Esfregue e lave normalmente. Este procedimento só pode ser feito em roupas resistentes aos alvejantes.

Manchas de Graxa

É uma das mais difíceis de retirar. Deve ser feita uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre e colocar sobre a mancha. Deixe agir por alguns minutos e lave normalmente.

Manchas de Sangue

Assim que a mancha aparecer, lave a peça com água bem quente. Caso não seja possível, aplique a pasta de bicarbonato e vinagre sobre a mancha e depois lave normalmente.

Manchas de Mofo

Bicarbonato e vinagre ou água morna e vinagre são ideais para a remoção deste tipo de mancha.

Manchas de suor

Estas manchas podem se removidas deixando a peça de molho por alguns minutos em água morna e vinagre.

Manchas de maquiagem

Sabão neutro é implacável para remover manchas de pó, base, corretivo e batom. Basta esfregar a região manchada e deixar a peça de molho. Produtos à prova d’água são mais difíceis de remover, mas saem também.

Manchas de Café

Aplique vinagre sobre a mancha. Mas aqui é importante colocar um pano claro e limpo por baixo da mancha para absorver evitando manchar o restante da peça. Se necessário, faça a reaplicação. Lave normalmente em seguida.


Deixe um comentário