Lavanderia H2O em Lorena, Vale do Paraíba e Sul de Minas Gerais
Menu

COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO

por em Curiosidades


Cheiro De Cigarro Na Roupa, Nunca Mais!

Fumaça de cigarro é um dos cheiros mais desagradáveis, principalmente quando está nas roupas. Mas isso não precisa ser o “perfume” de ninguém, nem dos fumantes. Sabe-se que o mais eficiente é colocar a roupa o mais rápido possível para lavar. Mas nem sempre temos roupas suficientes para compensar a lavagem.

como tirar cheiro de cigarro na roupa

como tirar cheiro de cigarro na roupa

Para Resolver Este Problema, Há Alguns Truques:

  • Arejar a peça e deixar que ventile é uma boa alternativa.
  • Se o cheiro for muito forte, você pode colocar a peça sobre uma bacia com água quente e quatro xícaras de vinagre branco, pendurando a roupa por perto. Não molhe a roupa na mistura, apenas deixe-a no vapor. Isso removerá todo o cheiro da roupa.
  • Bicarbonato de sódio também é muito útil nestes casos. Basta estender a peça sobre uma superfície plana e colocar um prato com o bicarbonato por perto.
  • Ao lavar, deixe a roupa de molho com sabão em pó, água sanitária e amaciante. Depois lave normalmente. Solução de água e limão para deixar a roupa de molho também funciona.
  • Borrifar a roupa com uma mistura de um copo de vinagre, um copo de água e meio de amaciante. Esta solução também serve para sofás, cortinas, paredes e cadeiras.
  • E a última dica (e talvez a mais fácil) é colocar uma toalha umedecida sobre a roupa e passar a roupa com a toalha por cima. O vapor do ferro aquece e a toalha absorve todo o cheiro.
como tirar cheiro de cigarro na roupa

como tirar cheiro de cigarro na roupa

Cuidado!

Nunca espirre perfume ou colônia na roupa com cheiro de cigarro. Isso deixará o cheiro ainda pior.


Deixe um comentário