Lavanderia H2O em Lorena, Vale do Paraíba e Sul de Minas Gerais
Menu

LAVAR VESTIDO DE NOIVA

por em Curiosidades


Você Sabia Que Pode Lavar Vestidos De Festa E Até De Noiva Em Casa?

Embora exijam muitos cuidados, é possível lavar peças de festa em casa. O ideal é utilizar esta técnica antes de mandar a peça para a lavagem a seco. Assim você evitará manchas e outros inconvenientes.

Você sabia que pode lavar vestidos de festa e até de noiva em casa?

Você sabia que pode lavar vestidos de festa e até de noiva em casa?

Como Lavar Vestido De Noiva

Por ser uma data marcante e especial, muitas noivas guardam a peça que usaram no grande dia. O vestido de noiva vira uma recordação especial. Mas, antes de guarda-lo, é preciso seguir algumas dicas para que durem por mais tempo e não manchem ou fiquem amarelados. Por serem feitos de tecidos finos e, geralmente, com bordados e pregas, devem ser lavados com cuidado. Embora isso possa ser feito em casa, o recomendado é buscar os serviços de uma lavanderia especializada para evitar qualquer tipo de dano à peça.

Lavanderia

Para a lavagem a seco, o vestido deve estar livre de manchas ou sujeira pesada. Se você derramou algo ou manchou, precisa removê-las antes da lavagem a seco. Se a barra e a calda estiverem sujas, é melhor fazer uma limpeza em casa, lavando as partes mais sujas à mão.

E Se For Lavar Em Casa?

Comece umedecendo a calda e a bainha no tanque. Aplique um pouco de sabão para roupas delicadas ou sabonete, espalhando o produto com os dedos. Para tirar o encardido, deixe o produto agir por 30 minutos, depois enxágue e seque o vestido em local bem fresco e arejado.

Para tirar manchas de vinho, comida ou outra substância, o procedimento é o mesmo. Se a mancha não sair na primeira tentativa, deixe o produto agir por um período maior, mas sem exceder o tempo de duas horas.

LAVAR VESTIDO DE NOIVA Lavanderia

LAVAR VESTIDO DE NOIVA

Como Guardar

O vestido deve ser guardado em capa de TNT ou na caixa original, longe da umidade e da luz. Cobri-lo com papel de seda ajuda a manter sempre branquinho. A cada três meses, é indicado retirá-lo da embalagem e deixá-lo ventilar. Isso evita odores e acúmulo de poeira.

 Siga estas dicas e seu vestido estará como novo por muitos e muitos anos. Sua recordação garantida e guardada com carinho.

COMO GUARDAR VESTIDO DE NOIVA

COMO GUARDAR VESTIDO DE NOIVA


Deixe um comentário