Lavanderia H2O em Lorena, Vale do Paraíba e Sul de Minas Gerais
Menu

LAVAR VESTIDOS DE FESTA

por em Curiosidades


Lave Seus Vestidos De Festa Em Casa

 Os vestidos de festa seguem praticamente as mesmas regras dos vestidos de noiva, já que também são delicados. O primeiro passo é conhecer o tipo de tecido utilizado no traje. Isso ajudará a saber se poderá lavá-lo com segurança em casa. Se não tem certeza, leve a uma lavanderia e pergunte sobre a necessidade da lavagem a seco.

E Se For Lavar Em Casa?

Se você pode lavar em casa, comece enchendo uma bacia com água e um pouco de detergente líquido. Se a peça estiver manchada, é importante retirá-las, seguindo os mesmos passos do vestido de noiva. Cuidado com bordados, pedrarias e apliques na hora de esfregar, mesmo à mão, para não danificá-los.

Deixe a peça de molho por 30 minutos. Depois enxágue bem, esprema com as mãos para tirar o excesso de água e coloque para secar em local bem ventilado e bem arejado.

Se o vestido tiver manchas ou a barra estiver muito suja, umedeça a parte a ser lavada e aplique um pouco de sabão para roupas delicadas ou sabonete, espalhando o produto com os dedos. Deixe o produto agir por 30 minutos e depois enxágue. Para tirar manchas, siga  o mesmo procedimento. Se a mancha não sair na primeira tentativa, deixe o produto agir por um período maior, mas sem exceder o tempo de duas horas.

Como Guardar

Depois de seco, guarde-o em uma capa de TNT, longe da umidade e da luz. Retire-o do armário de tempo em tempo para arejar.

Dica importante!

Não guarde o seu vestido de festa sem lavar. Resquício de suor, respingos de comida ou bebida podem causar manchas difíceis de tirar.

Com estas dicas você terá vestidos com aspecto de novo por muito mais tempo. Boas festas!

 


Deixe um comentário