Lavanderia H2O em Lorena, Vale do Paraíba e Sul de Minas Gerais
Menu

TIRAR MANCHAS DE ROUPAS 2

por em Curiosidades


Machas Podem Ser Removidas Facilmente

 Para você que tem medo de perder peças de roupas por causa de manchas, saiba que para todas há solução. Existem truques que podem deixar a roupa sem a indesejável mancha.

A primeira coisa que você precisa saber é que quanto mais cedo tentar tirar a mancha, mais fácil será removê-la. Nas primeiras 48 horas as manchas são mais fáceis de remover.

Manchas  Podem Ser Removidas Facilmente

Manchas Podem Ser Removidas Facilmente

 Caneta

Deixe a roupa como mancha de tinta de caneta de molho por algumas horas em uma mistura de leite e vinagre. No caso de roupas brancas, esfregar a mancha com álcool também resolve o problema.

 Ferrugem

Uma solução simples para remover manchas de ferrugem é esfrega-la com sal e limão. Depois leve a peça ao sol para secar e, então, lave a roupa normalmente com bastante sabão. Esta dica não é recomendada para tecidos muito delicados.

 Chiclete

Use o lado sem corte de uma faca para tirar o excesso. Em seguida, passe gelo sobre o chiclete. Ele vai endurecer e se soltar do tecido com facilidade.

 Óleo

Coloque uma toalha de papel absorvente embaixo da mancha de gordura e passe com ferro bem quente. Outra opção pare remover a mancha de gordura é aplicar detergente e esfregar bem. Você também pode aplicar bastante talco sobre a mancha para que ele absorva parte da oleosidade. Deixe por algumas horas e lave bem.

 Vinho

Prepare uma mistura de suco de limão com uma colher de bicarbonato de sódio e deposite sobre a peça de roupa manchada. Deixe de molho, depois esfregue o tecido e em seguida coloque embaixo de uma torneira com água corrente. As peças brancas ou de cores claras devem ser colocadas no sol, já as de tons mais escuros precisam secar na sombra para não manchar. Não se esqueça de lavar bem as mãos para não manchar a pele no sol.

Outro método de retirada de manchas de vinho é o gelo. Passe-o no local imediatamente, ele irá evitar que o tecido absorva o vinho tinto e crie uma marca indesejada.

Estas dicas podem ajudar você a salvar sua roupa preferida.


Deixe um comentário